Atualização do Google foca em sites responsivos

responsivo

É visível que a quantidade de usuários de smartphones vem crescendo no Brasil e no mundo. Basta você ver quantas pessoas em seu entorno estão neste momento com um celular na mão. Um estudo patrocinado pela Vivera Mobile indica quais os gadgets mais utilizados para acessar a internet: smartphone respondem com 36% dos acessos, notebooks por 32%, desktops 25% de acessos, tablets por 6%; outras formas (videogames, smart tvs, etc) são apenas 1%.

acessos internet 2014

Agora, pense se seu atual site ou blog é responsivo. Primeiro vamos explicar de forma simples o que é um site responsivo e depois qual é o empurrão que o Google dará ao seu site.

Site responsivo é aquele que sabe quando seu cliente ou seguidor está acessando suas páginas usando um computador (tela grande), smartphone (tela pequena) ou uma tela que pode ser grande ou pequena (como um tablet). O site identifica e mostra um formato de página que é de acordo com o tamanho da tela, ou seja, uma visualização padrão para telas de notebooks e computadores, e um formato mais enxuto, com botões maiores e textos que são facilmente lidos quando as telas são de celulares e alguns tablets.

O Google faz atualizações da sua ferramenta de buscas com uma certa regularidade, e o intuito é sempre trazer a melhor experiência para quem faz as buscas (os usuários), mostrando os sites que darão a melhor experiência tanto em conteúdo quanto em navegação. E como os celulares são a ferramenta usada com uma grande frequência para fazer estas buscas, o Google lançará uma atualização do seu motor de busca no dia 21 de Abril de 2105 priorizando sites que sejam responsivos.

Bom, basicamente é isto: quem tem um site responsivo vai ganhar um melhor posicionamento quando alguém fizer uma busca. E quem é que não quer que seu site saia na primeira página, e principalmente, acima do seu concorrente?

Você tem duas opções para aproveitar este momento, e a Novabox vai ajudá-lo nas duas situações. Basta saber qual é o seu caso:

Você já tem um site?
Ótimo, basta apenas testar se o seu site é responsivo. O Google disponibilizou uma ferramenta grátis para você. Faça o teste e se não passar, entre em contato com a Novabox que vamos ajudá-lo! Para testar seu site, basta clicar aqui.

Você não tem um site?
É a melhor oportunidade para você ter um site. A Novabox consegue fazer um site em tempo recorde para você aproveitar esta atualização e claro, o site é responsivo. Mesmo que você não tenha definido seu projeto, aproveite o momento e coloque um site básico no ar. Depois você vai expandindo de acordo com a necessidade. Os projetos da Novabox são sempre pensados de forma que possam ser expandidos a qualquer momento.

Assine nossa newsletter e tenha sempre informações como esta no seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *