Como criar seu site em cinco passos

5 passos para fazer seu site hojeAntes de tudo, é preciso saber que ter um site é algo que melhora muito seus negócios. E tudo o que você precisa é ter vontade de ter um site e as informações mais básicas da sua empresa. Pronto, é o primeiro passo e o ponto de partida para que seu site mostre seus produtos ou serviços para o mundo de clientes. Em apenas cinco passos, você tem um site para tornar seu negócio acessível a uma legião de consumidores que estão querendo te encontrar. Perder um dia é perder muitos clientes e o pior, perder espaço para seus concorrentes.

Muitas empresas e profissionais liberais brasileiros passam por um momento econômico onde é preciso aumentar a quantidade de clientes sem que para isto tenha que aumentar os preços dos seus produtos ou serviços. Certamente seria a melhor forma para que seus negócios crescessem e ainda ajudassem a economia do país de uma forma saudável e duradoura.

Pense rápido e evite perder tempo

Um dos principais erros de uma empresa é imaginar que precisa de muitas informações ou um layout elaborado para que seu site esteja disponível. É errado pensar desta forma, pois é mil vezes melhor um site com informações básicas como endereço, seu telefone e uma forma de entrar em contato com sua empresa do que um site com milhares de imagens e textos gigantescos. Primeiro, é preciso dar o passo inicial que é a criação do seu site. Aos poucos, e conforme exista a necessidade, você irá ampliar as informações adicionar mais fotos e outras solicitações que virão dos seus clientes. Lembre-se que esta fase é de fincar uma bandeira no terreno, ou seja, colocar um site para que seu público o encontre; e isto é o mais importante neste momento!

Se seu site estiver lá, eles te encontrarão

Um site mostra sua empresa para quem a procura. Você mesmo repete este ato algumas vezes por dia e talvez não se dê conta de que existem pessoas neste exato momento utilizando buscadores como o Google para pesquisar sobre seu serviço ou produto. E, quando você não tem um site, isto quer dizer que você nunca será encontrado. E esqueça páginas em redes sociais. Um Facebook nunca irá substituir o profissionalismo de um site com o seu nome.  Responda com clareza e sinceridade: as empresas que você pesquisou nos últimos três meses, quais você realmente se interessou em entrar em contato ou fechar negócio? As que tinham sites próprios ou apenas uma página no Facebook? Deixe de lado o amadorismo e veja como ter um site profissional em apenas cinco etapas. Você verá que ter um site é rápido, simples e muito barato.

Os cinco passos para ter um site

Se você seguir estes cinco passos, pode ter o seu site profissional em até 5 dias no ar. Para isso, você deve apenas encontrar um endereço válido, contratar o serviço de hospedagem, criar o site, colocar o conteúdo e gerenciar os acessos. Parece muita coisa? É mais simples do que imagina, ainda mais se você se concentrar em apenas solicitar para uma empresa (como a Novabox) fazer todo o serviço para você. É garantia de um site no menor tempo possível. Veja como é realmente simples os passos para ter rapidamente um site eficiente.

Novabox faz de tudo para ajudar nossos clientes a terem um site disponível na internet. Afinal de contas, muitas pessoas estão procurando pelo seu trabalho ou empresa neste momento, e se você não tiver um site pronto para que estas pessoas o encontre, você está dando uma chance ao seu concorrente. Nós da Novabox vamos mostrar em 5 passos como é simples ter um site.

1 – Registro de domínio

O domínio é o seu nome na internet, e funciona como se fosse um número de telefone, só que ao invés de números, podem ser palavras. Sempre em letras minúsculas, sem acentuação, espaço ou pontos. A Novabox faz o registro do seu domínio no órgão responsável pelos registros no Brasil ou em casos de registros internacionais, nos órgãos competentes. Depois de ter seu registro, vamos para o segundo passo.

2 – Contratação de Hospedagem

A hospedagem é onde ficam os arquivos e imagens do seu site. As empresas de hospedagem possuem servidores que funcionam 24 horas e 7 dias por semana para que, quando um usuário digitar o endereço do seu site ou fizer uma busca, possa acessar suas páginas. Fazemos o registro em empresas que prestam serviço de hospedagem de acordo com o tipo do seu site. Não se preocupe com os detalhes técnicos, pois um desenvolvedor da Novabox entrará em contato com estas empresas e de acordo com as especificações necessárias do seu site, faremos a solicitação para a equipe técnica. Após a contratação da hospedagem, é a vez do terceiro passo.

3 – Desenvolvimento do site

A Novabox inicia o processo de criação do seu site, desenvolvendo os arquivos e códigos necessários. Após o desenvolvimento dos códigos, enviamos estes arquivos para a hospedagem. Além disto, um desenvolvedor fará as configurações necessárias para que seu site esteja pronto para receber o conteúdo e imagens. As configurações vão desde ajustes no formulário de e-mail até a instalação de componentes específicos. Tudo isto, de acordo com o seu projeto. Seu site será responsivo, rápido e com ótima usabilidade. Após o desenvolvimento, seu site está pronto para o quarto passo.

4 – Conteúdo do site

A Novabox fará a inclusão dos textos e imagens que você disponibiliza para divulgar seu trabalho na internet. Informações como textos sobre seu negócio, imagens dos seus produtos, endereço do seu estabelecimento, ou seja, de acordo com o seu objetivo , a Novabox insere estas informações no seu novo site. E com o site pronto, só falta o quinto passo para que seu público encontre seu site. É hora do último passo para seu site estar 100% pronto.

5 – Ferramentas de gerenciamento e Buscadores

A Novabox fará todo o trabalho de inclusão dos dados do seu site para que buscadores como o Google possam atualizar sua base de dados e iniciar a apresentação do seu site nas buscas o mais breve possível. Também faremos a inclusão do seu site em ferramentas para medição como Google Analytics, e Ferramentas para Webmaster. Também podemos incluir seu site no serviço do Google Meu Negócio. Configuração de arquivos como sitemap, robots.txt e outros que você não precisa se preocupar, deixe tudo por nossa conta. E seu site está pronto!

Tenha seu site agora mesmo de forma rápida e profissional

Seguindo estes cinco passos, você estará disponível na internet para seus consumidores. A partir destes cinco passos, seu site é criado e usando as ferramentas de gerenciamento você notará a evolução dos acessos diários. Conte com a Novabox para auxiliá-lo na criação do seu site! Entre em contato ainda hoje e não perca mais clientes, nem espaço para os concorrentes!

5 passos para fazer seu site de sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *