Site Responsivo

Você sabe o que quer dizer site responsivo? Um site responsivo é aquele que tem uma visualização adaptada quando é visto de um celular ou smartphone. A tela do smartphone é bem menor do que a tela de um notebook ou tablet, por isto, os recursos de um site normal podem não ser utilizados de maneira similar. Imagine um site com um menu muito pequeno, ou botões que seja difícil de clicar. Nestes casos, é aconselhável que seu site seja visto de uma forma diferente num gadget que possua uma tela menor. E isto só traz benefícios para você (mais clientes) e para seus usuários (facilidade de leitura). E tudo isto custa bem pouco, é mais barato do que imagina!

Então, porque ter um site responsivo? A resposta para a pergunta é que hoje, metade dos acessos de internet no Brasil são feitos a partir de celulares ou smartphones. Um estudo* indica que a maioria dos acessos feitos em casa pelos usuários no Brasil são feitos a partir de smartphones, com 36% dos acessos contra 32% de notebooks, 25% de desktops e 6% de tablets. Veja o gráfico:

equipamentos usados para acessar internet 2015

Agora, imagine que seu usuário vê o seu site de uma forma impossível de interagir com você. Ele não vai pensar duas vezes em fazer uma nova busca e quem sabe, desta vez encontrar um concorrente seu e ele tem um site responsivo. E este é apenas um dos motivos para você ter um site com a navegação pensada para dispositivos de telas pequenas como smartphones.

O Google vem informando que um novo algoritmo de busca será implementado no dia 21 de Abril de 2015 e será “mobile friendly” ou seja, recompensará com uma melhor posição aqueles sites que são compatíveis com telas mobile ou possuam uma versão responsiva. Esta é a oportunidade que você esperava para atualizar seu site e de quebra poder conseguir um melhor posicionamento nas telas de resultado de buscas, inclusive aquelas efetuadas em celulares! Quantas pessoas você conhece que usam celulares como iPhones (Apple), todas as versões do Galaxy (Samsung), Moto X e G (Motorola) e outros modelos? Imagine o universo de possíveis clientes que você está perdendo!

A Novabox faz a conversão do seu site atual para uma versão responsiva, ou até mesmo aproveita para sugerir um redesing para deixar sua página com um visual mais atual e compatível com recursos de SEO que trazem mais tráfegos, e claro, mais clientes para você. Clique aqui e solicite nossa consultoria. Você verá que é muito barato ter um site responsivo.

Além disto, quando você cria um institucional ou um projeto com a Novabox, seu site já será pensando em telas pequenas e seu website será também responsivo.

Você já tem um site e quer saber se ele é responsivo? Veja esta nossa dica e teste seu site agora mesmo.

*Estudo de 2015 efetuado pela Mobile Marketing Association (MMA), em parceria com a Nielsen Ibope e patrocinada pela Vivera Mobile.